27 de out. de 2014

Estímulo para o crescimento capilar

| |
    Hoje eu vim falar sobre crescimento capilar e o estímulo para que isso aconteça.
    Porque o meu cabelo não cresce?
    Caspa, seborréia, raiz enfraquecida, fumo e alimentação não-saudável são alguns dos motivos para que isso aconteça. Sim, certas coisas que não tem nada a ver com os fios podem fazer mal para eles. A nicotina desestimula o crescimento capilar para, principalmente, fumantes ativos mas os passivos não fogem disso. Sobre a alimentação não-saudável, entendam uma coisa: O nosso organismo separa os nutrientes de tudo que comemos para o nosso corpo, o que sobra vai para os cabelos e unhas então precisamos ingerir alimentos que estimulem essa "sobra". 
    Como estimular o crescimento?
    Tenho 3 dicas de tratamentos que auxiliam o crescimento do cabelo. É importante ressaltar que o nosso cabelo pode crescer até 1,5cm e os tratamentos não farão com que os fios cresçam mais que isso. O cabelo pode deixar de crescer, mas não crescer muito a mais do normal como alguns tratamentos prometem 5cm em dois meses.
    Tônico de alho da Gota dourada.
     Já utilizei deste método e gostei bastante, mas como é um tratamento intenso e frequente fica complicado pra mim, pois eu esqueço muito das coisas. O tônico é aplicado diretamente no couro cabeludo antes da lavagem por 2h ou durante uma noite e lave o cabelo pela manhã. Faça por três meses, dê uma pausa e continue. A aplicação que vem na embalagem é bastante mentirosa, então o grande dura bastante. Comprei o grande por R$5,20 na farmácia. A linha tem também outros produtos como shampoo e condicionador que estimulam o crescimento e reduzem a queda. 
    Não use nos fios pois o produto contém álcool, use apenas na raiz. O cheiro é de... tchanãaamm!!! > alho < que para alguns é insuportável mas pra mim não. Se você acha que vai grudar cheiro no seu hair vale o mesmo truque da umectação, use o shampoo antes do enxague, enxague o cabelo e use shampoo de novo. De preferência, um shampoo que contenha um perfume forte. 
                           O produto:                                           Aplicações: (mentirosas, por sinal)
                

                                                       Composição e afins:






    Quando eu usei:
    Eu particularmente gostei bastante e vi muita diferença no meu cabelo. Além de ter estimulado o crescimento ele encorpou os fios de uma forma que não os deixou grossos e nem cheios. Indico pra todo mundo porque é um milagrinho dos bons!
     Shampoo bomba com MONOVIN A.
    Não vou ir nessa de indico ou não indico, vai de cada um se arriscar ou não. Eu nunca usei mas se você já usou ou conhece alguém que tenha usado, conte nos comentários! O shampoo bomba é composto por shampoo sem sal (ou neutro, daqueles de criança), monovin A e bepantol líquido. Pasmem! O monovin A é uma vitamina A para uso veterinário, usado para crescer a crina dos cavalos, ou seja, pode ser encontrado em petshops e essas coisas por mais ou menos R$25,00. 
    Como fazer e usar?
    Você vai usar 300ml de shampoo, 1ml de monovin A para cada ml de shampoo e 8ml de bepantol. Use em média 2 ou três vezes por semana durante três meses e vá acompanhando o crescimento. É importante que você conheça o seu cabelo, então saberá se o shampoo fez crescer mais que o normal; se sim, deu certo.  
    Última dica de ouro!
    Quer fazer com que seu cabelo cresça? Não corte! Isso mesmo, esse lance de que é preciso cortar as pontas para crescer melhor é puro senso comum. O crescimento do seu cabelo está na raiz e não nas pontas, estimule o couro cabelo. Se você corta com frequência, é óbvio que vai dar a impressão que o seu cabelo não cresce. Tenha paciência com as pontas quebradas e não corte, recupere-as. Dá-lhe cronograma capilar e tratamento intensivo para as pontas. Massagear o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e o crescimento, se alimentar direito também, tratamentos como o tônico e o shampoo bomba podem funcionar, mas se você quer que seu cabelo cresça, NÃO corte!

     Espero que tenham gostado. Comentem e compartilhem com os amigos e até o próximo post!
    


    




















Nenhum comentário:

Postar um comentário