9 de nov. de 2014

1,2,3 testando: Shampoo e condicionador ProSeries (Wella)

| |
    Vai ter post em dia de ENEM, sim! E se reclamar vai ter outro à noite hahaha. Aqui estava eu ouvindo Legião Urbana e arrumando meu quarto à procura de uma distração pré-enem e pensei "porque não exercitar a escrita se hoje é dia de redação?" Procurei algo para escrever e me lembrei de um produtinho que salvou minha vida quanto aos cabelos elásticos que ganhei tentando sair do vermelho e vim contar um pouco dele pra vocês. O produtinho nada mais é que shampoo e condicionador! (É óbvio que junto do cronograma capilar).
    Eu tinha apenas o ProSeries Repair, e depois comprei os outros. Não pensem que é tudo a mesma coisa, cada um tem sua função.
    Sobre o shampoo:
    ProSeries Frizz Control:


    Como eu disse, eu usava o repair, dessa vez comprei o Frizz Control; a diferença entre os dois, para mim, é que o Frizz Control parece ter o PH baixo, pois ele é do tipo que não deixa o cabelo duro e espigado, daquele tipo que parece não ter necessidade do condicionador após o enxágue. Já o Repair deixa o cabelo estranho com aspecto de duro. 
     Sobre os condicionadores:
    ProSeries Hydration
    Como o nome já sugere, esse condicionador trabalha na hidratação do cabelo. Eu acredito que você não precisa usar o seu shampoo e o condicionador de acordo com a fase do cronograma, acho que ficar mudando a cada dia de cronograma pode fazer mal ao cabelo. Então eu faço assim: Cabelo pouco danificado uso shampoo e condicionador de hidratação, cabelos mais ou menos danificados uso de nutrição, e muito danificados uso shampoo e condicionador de reparação/reconstrução (é lógico que pelo menos uma vez na semana trocando por um mais "fraco"). 
    Bom, esse condicionador promete um cabelo fácil de pentear. Eu, particularmente não gostei muito desse,talvez porque não seja o que o meu cabelo não precisa no momento, ele deixou meus fios com aspecto de pesado mas indico mesmo assim pois promete o que cumpre, o cabelo realmente fica "molinho" e bom de pentear.
     ProSeries Color:
   Pelo que eu vi, esse condicionador promete uma fixação melhor de tintura nos fios. Retoquei o cabelo e estou usando ele no momento, e já estou gostando muito. Fatores como o calor do sol, da chapinha, do secador e da água quente, desbotam o cabelo colorido mais facilmente, esse mês eu resolvi definitivamente tirar o calor artificial do meu cabelo, parei com água quente (quando faz frio, lavo o cabelo primeiro na água gelada e depois tomo banho normalmente), parei com secador que eu usava MUITO e estava me deixando com as pontas bem ressecadas, e parei com a chapinha mesmo quando vou sair. Posso dizer que esse condicionador cumpriu no meu cabelo o que prometeu e acho que usando ele já posso retocar de 20 em 20 dias. Super indico pra quem pintou o hair agora e já está com medo da tintura sair! Indico também que tirem o calor da vida de vocês, deixem o cabelo natural! Se você tiver o cabelo cheio, usa um óleozinho nas pontas quando ele ainda estiver úmido - não molhado nem encharcado, úmido - porque funciona bem.
    ProSeries Repair:
   
     Essa linha ProSeries promete cabelos fáceis de pentear em todas as embalagens, quem está atribuindo o poder de cada um deles nos fios sou eu através dos nomes e da minha experiência de uso. Esse - meu xodózinho - é de reparação/reconstrução e, gente, é só amor!!! Eu indico ele mil vezes, usem pra sempre. Junto com o cronograma, ele reparou todos os meus cabelos elásticos em duas semanas e meia e eu to apaixonada por ele! Comprem, usem, abusem e me contem o que acharam. 
     Conclusão:
    Gente, essa linha é maravilhosa. Eu tô louca pra comprar os cremes de hidratação, ampolas e tudo que tiver pra testar e espero me surpreender ainda mais. Esse de 200ml comprei por R$1,99 no guanabara. E não, vocês NÃO leram errado, ele é super baratinho e rende bastante (rendeu muito aqui em casa, considerando que eu e minha mãe lavamos o cabelo de 3 a 4 vezes na semana) e é só amores! Pra quem cortou petrolatos (parafina líquida/óleo mineral), fiquem tranquilos porque ele não contém nenhum desses componentes malignos. Eu tô completamente apaixonada pela linha e sei que vocês vão gostar também. Se você já usou ou pretende usar deixe nos comentários e diga o que achou, deixem também o que vocês querem ver aqui ou sei lá hahaha... Beijos e até o próximo post!


(Os produtos contidos no post foram todos comprados pela escritora, a opinião é extremamente verdadeira) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário